Photoshop : Efeitos e Qual usar

Oooooi gente :) 
Que saudade de vocês ... Só um detalhe : Não abandonei meu blog !! Foi falta de tempo ;[
Mas agora eu voltei , estou de férias .
Hoje eu vou estar dando umas dicas de efeitos para fotos , e photoshop (Ex.: como remover manchas , deixar a foto mais escura e brilhante e inclusive quais são os melhores photoshop). Uma das maiores duvidas que eu ouço por aí , é : ''Qual Photoshop usar ? '' , estou aqui para tirar essa dúvida .
Vamos ao que interessa . Primeiro os efeitos :


  • Efeito Filme :
  •  Cinema : Ele apenas causa um aspecto de que a imagem foi capturada em uma sala de cinema.Basicamente , o efeito filme deixa a foto mais escura , automaticamente o próprio photoshop vai fazendo as alterações na foto . Um exemplo de imagem com esse efeito : 


  • Processo Cruzado : O efeito foi baseado em uma técnica fotográfica muito usada. Normalmente fotográfa-se com um filme negativo (processo C-41) e revela-se como slide (processo E-6) ou vice-versa. Fotografia com processo cruzado é uma forma de se conseguir uma textura diferenciada e um desvio dos padrões normais de cor. Exemplo: 



  • Velvia e Provia : Os efeitos foram baseados nos dois filmes mais utilizados para fotografar paisagem com qualidade profissional.Velvia é um filme de alta resolução, grão fino, e cores saturadas. Provia é bastante semelhante,porém com uma tonalidade ligeiramente amarela. 





  • Portra : O efeito foi baseado no filme Portra, que possui alta granulação e proporciona um tom de pele bonito e saudável. É comumente usado para fotografar casamentos, e outras cerimônias. Possui alta saturação de cores e menor contraste. Veja essa foto : 



  • Agfa : Agfa é uma antiga empresa que desenvolve, fabrica e distribui produtos para impressão, materiais para fotografia, entre outras coisas... Eu não conheço o filme no qual esse efeito foi inspirado, mas os filmes produzidos pela Agfa são bem antigos e possuem alta granulação.



Esses efeitos só existem em um Photoshop , que é o que eu uso : Photoscape . No final vou deixar o link , para o caso de vocês quererem Baixar . 

Por último , vou mostrar um efeito que está na moda agora , que é o :  Bokeh Texture . 
Tem como fazer em outros Photoshop , mas eu prefiro usar o Photoscape , olha como é fácil fazer :
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Baixo, Médio ou Alto {Aplique o necesário para sua foto}
× Afina > 3
× Escala Cinza {Clique 2 ou 3 três vezes neste botão}
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia  > Foto..." vá até a pasta onde você salvou a textura de luz, selecione-a e dê "OK".
Uma janelinha chamada "Foto" irá aparecer após você ter aberto a textura. Nesta janela, ponha a "Opacidade" em 141 e dê "OK". Agora ajuste a textura de modo que ela cubra toda a imagem e que os brilhos fiquem visíveis.
Após ajustá-la, clique no botão "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O4. Volte apara a ala "Início", clique no centro do botão "Brilho, cor" e aplique a brightness "New Normalize". Agora vá na sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Dot 10" e clique no botão "Foto+Molduras".
O5. Para mudar a cor da sua montagem é só clicar no centro do botão "Brilho, cor" e mudar o valor da "Matiz" até obter a cor desejada.
O6. Pronto!

COMO FICOU :


Melhores Photoshps (MELHORES mesmo só são 2 ) :
  • Photoscape (O que eu uso) :

  • Adobe Photoshop : 


Bom meninas , por hoje é só , espero que tenham gostado ! Até a próxima !!


E uma ótima quinta feira pra vocês ! 



Sigam - me   :)

0 comentários:

Um pouco de mim ...

Um pouco de mim ...
Julia Ferreira Otto, 14 aninhos , Paulistana , blogueira , apaixonada por maquiagens e moda , Soteropolitana , Amo chocolate e tudo o que engorda , adoro música e não tiro os meus fones de ouvido. Sou simplesmente uma garota normal , mas sou complicada e não nasci perfeita ! Bem Vindos (as) ao Complicadas & Perfeitinhas !!

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mais vistos

Visitantes

contador gratuito de visitas